terça-feira, 23 de novembro de 2010

MACBETH

Texto
Ac2 –Dia 24/11

“O livro narra a trajetória do general Macbeth. Um homem brilhante e corajoso torturado pela ambição. Retornando vitorioso de uma batalha recém-travada, acompanhado pelo seu amigo Banquo, Macbeth, um capitão-de-guerra do rei Duncan da Escócia, surpreendeu-se com o que encontrou pelo caminho. Nada menos do que três bruxas estavam reunidas numa charneca na trilha que tomara para voltar ao seu castelo. Impressionou-se com a aparência delas. Eram seres indefiníveis, "esquálidas e estranhas", e "que não parecem habitantes da Terra". Assombrou-se ainda mais quando elas, a quem ele jamais vira antes, chamaram-no pelo nome, prevendo que ele, Macbeth, em breve, receberia o baronato de Cawder. E mais. Em bem pouco tempo, profetizaram, ele seria o novo rei da Escócia, apesar do rei Duncan não só estar vivo como gozando de perfeita saúde.”

Resumo:

Macbeth é um conto clássico de ambições frustradas e ganância.Macbeth e seu amigo, Banquo, voltavam vitoriosos de uma batalha pelo reino da Escócia quando encontraram três bruxas. As estranhas irmãs saudaram Banquo como o pai de reis e a Macbeth como Barão de Cawdor, que se tornará rei. Pouco depois, Macbeth descobre que o Rei Duncan acabara de tornar Macbeth Barão de Cawdor. A estranha ocorrência depois das profecias das bruxas fica na cabeça de Macbeth e ele escreve a sua mulher sobre isso. Lady Macbeth, ambiciosa e impiedosa, vê o que deve ser feito após ler a carta de Macbeth. Eles devem matar o Rei e tomar o trono. Em breve, Duncan deveria ir ao castelos deles, para passar a noite. Macbeth e sua mulher tramam para matar o Rei e se tornarem os novos governantes da Escócia. Mesmo em dúvida a princípio, Macbeth mata Duncan e um de seus empregados. Lady Macbeth toma a faca e encontra sangue em suas mãos, então eles as lavam antes de despertar os outros para avisá-los sobre os assassinatos.Macbeth se torna rei, mas logo começa a temer Banquo, que ouvira as profecias das bruxas, e a invejá-lo, pois ele seria pai de reis. Inevitavelmente, Macbeth assassina Banquo. Entretanto, os assassinatos ficaram em sua mente a atormentá-lo e ele vê o fantasma de Banquo o perseguindo à mesa. A medida que Macbeth fica mais nervoso, e com maior culpa escondida, suas ações se tornam mais cruéis. Ele mata a mulher e os filhos de Macduff, seu rival, e ouve das bruxas que ninguém nascido de uma mulher poderia matá-lo. Macduff se alia ao filho de Banquo e herdeiro do trono, para enfrentar Macbeth. Eles levam um exército, lutam e destroem a fortaleza de Macbeth. Macbeth, culpado e descontrolado, descobre que sua mulher enlouquecera atormentada pelos crimes que cometera havia se matado. Macbeth luta com Maduff e descobre que ele nascera por uma cesariana e não um parto natural, driblando a profecia. Macbeth é morto e os herdeiros de Banquo tomam o trono.

Exercícios :
01-Quem escreveu Macbeth?

02-De que trata a história?

03-Quem era Banguo?



Resumo mais detalhado.
Em uma tempestade, três bruxas decidem se encontrar novamente na saúde ", após a ação é feita." Em seguida, um capitão de relatórios para o rei Duncan, que Macbeth Macdonwald vencer na batalha. Rosa acrescenta que a Thane de Cawdor foi traiçoeira para a Escócia durante a batalha. As três bruxas de Macbeth e Banquo enfrentar em seu caminho para casa da batalha. Eles prevêem que Macbeth será rei da Escócia, e Banquo, embora nunca o próprio rei, gerará governantes. As bruxas sair e Ross informa Macbeth que ele herdou o título de Thane de Cawdor (como também é prevista pelo bruxas). Macbeth contempla a previsão de ele ser rei, e se pergunta se ele deve ajudar a fazer isso acontecer. Malcolm relatórios ao rei Duncan, que Cawdor admitiu seus atos traidores à sua execução. O rei então saúda calorosamente Macbeth e Banquo. Para espanto de Macbeth, Rei Duncan declara seu filho mais velho, Malcolm, Príncipe de Cumberland (ou seja, o próximo rei). No Castelo de Inverness, a mulher de Macbeth aprende de seu encontro com as bruxas e decide que ela vai convencer Macbeth a cumprir seu destino através de jogo sujo. Ela então descobre que o Rei Duncan está chegando ao seu castelo para passar a noite, reforçando sua decisão de assassinar Duncan. Macbeth e sua esposa aparece lhe diz que ela vai fazer falta a escritura própria. Duncan chega e Macbeth diz à esposa que não quer matar Duncan. Ela fala dele para ela, acrescentando que eles próprios guardas do quadro de Duncan, com o assassinato.

meia-noite, Macbeth conversa com Banquo, e só então, se alucina que um punhal sangrento está na frente dele.
Macbeth encontra sua esposa e diz a ela que ele assassinou Duncan. Ele também começa a ouvir vozes. Macbeth se esquece de devolver os punhais para guardas o rei, assim que sua esposa faz para ele, sangrar-se também, como Macbeth perde-se na insanidade. Eles retornam às suas câmaras de Macduff e Lennox aparecer nos portões do castelo. Macbeth cumprimenta-los e eles pedem para ver Duncan. Macduff e Macbeth "descobrir" o corpo. Macbeth acidentalmente confessa do assassinato, então desminta. filhos de Duncan, Malcolm e Donalbain, foge para a Inglaterra e Irlanda, temendo por suas próprias vidas. Posteriormente, Macduff e Ross discutem que todos decidiram que Malcolm e Donalbain subornado os guardas para matar Duncan. Por conseguinte, Macbeth é declarado rei.

No castelo da Escócia (Forres), contempla como Macbeth teme Banquo pode dar raça para crianças que podem derrubar Macbeth.
Macbeth convence (contratações) para os homens a matar Banquo eo seu filho, Fleance. Macbeth assusta sua esposa, informando-a de Fleance de morte iminente e Banquo. Os assassinos sucesso assassinato Banquo, mas escapa Fleance. No jantar, Macbeth, imagina que ele vê o fantasma de Banquo causando sua esposa como desculpa para os convidados do jantar.


Na saúde, as três bruxas fazem uma mistura cantando "duplo, casal, trabalho e problemas."
Macbeth se aproxima e faz três perguntas. A resposta bruxas: 1. Tome cuidado com Macduff, 2. Nenhuma mulher vai ter danos Macbeth, e 3. Macbeth vai até Birnam Madeira vir a Dunsinane Hill. Por fim, o fantasma de Banquo aparece, mostrando o seu futuro real prole de oito. Lennox e outro senhor que discutir Macduff tem ido para a Inglaterra para convencer o Malcolm inocentes para se juntar com armas de Northumberland e Siward contra Macbeth. Eles informam Macbeth que Macduff fugiu para a Inglaterra. Macbeth votos para combatê-los em Fife. Lady Macduff, lamenta que o marido, um traidor, está praticamente morto. Vilões vir e matar seu filho desde que ele apoia o pai. Na Inglaterra, Macduff e Malcolm acordar para lutar juntos contra Macbeth. Ross fornece a notícia devastadora para Macduff que seu filho e esposa são mortos.


Um médico e agente observar a esposa de sonambulismo Macbeth e sono falando sobre a morte de Duncan.
Menteith, Angus, Caithness, Lennox e discutir a batalha iminente com Macbeth e madeira Birnam. Um Castelo Dunsinane, Macbeth é informado de que um exército de 10.000 está próximo. Na madeira Birnam, ordens de Malcolm seus soldados para cortar as árvores e os usam como disfarce. No castelo, Macbeth descobre que sua esposa morreu por suas próprias mãos, em seguida, descobre, para seu espanto, que a madeira Birnam está "avançando" em direção ao castelo. O exército chega e Macbeth luta e mata Siward jovens. Em seguida, Macduff e lutar Macbeth. Macduff informa Macbeth que ele (Macduff), foi arrancado do ventre de sua mãe e, portanto, não nasceu de uma mulher. Pouco depois, Macbeth mata Macduff. Macduff, em seguida, as coroas Malcolm o novo Rei da Escócia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
joao pessoa, paraiba
Professor de matemática,física e química.Aulas do ensino fundamental ao ensino médio Atendimento de segunda (das 9hs as 21hs) a sábado (das 9hs as até 12horas).

SETTE CURSOS (83)9114-3000/8616-2991/8153-9869